Flavonoide do lúpulo usado na fabricação da bebida impediu que o tecido muscular de ratos tratados se deteriorasse - Ingrediente presente na cerveja pode ajudar a manter a saúde dos músculos na terceira idade, de acordo com estudo realizado na Universidade de Tokushima, no Japão.
A pesquisa revela que um composto do lúpulo usado na fabricação da bebida impede que o tecido muscular se deteriore. Os resultados mostraram que o flavonoide, conhecido como 8-prenylnarigenin (8-PN), impediu a atrofia muscular em ratos.
O estudo foi publicado na revista Daily Mail.
A equipe, liderada por Junji Terao, realizou testes com camundongos imobilizados. Quando os roedores receberam ração contendo o composto lúpulo seus níveis musculares quase não caíram.
Os ratos que não receberam o ingrediente apresentaram uma queda de 10% em quantidade de músculo, durante o período de estudo.
Testes revelaram os camundongos que receberam o composto tinham 10 vezes mais da quantidade da substância protetora em seus sistemas.
Segundo os pesquisadores, as recentes descobertas podem auxiliar no desenvolvimento de drogas para ajudar a impedir que as pessoas sofram distrofia muscular mais tarde na vida.
Eles também esperam aplicar suas conclusões para a criação de uma nova bebida capaz de proteger astronautas em viagens espaciais longas, que aumentam a perda muscular.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões