Cremes anti-idade prometem prevenir e combater o envelhecimento da pele


Melhor forma de prevenir ou retardar o envelhecimento é o uso regular de filtro solar. Ácidos, vitaminas, proteínas, antioxidantes e uma infinidade de fórmulas, como o DNA, prometem prevenir e combater o envelhecimento da pele. São os cremes anti-idade, comercializados por quase todas as marcas de cosméticos.

Dermatologista especializada em estética, Dóris Hexsel diz que a melhor forma de prevenir ou retardar o envelhecimento é o uso regular de filtro solar que proteja contra os raios UVA e UVB, com fator acima de 30. A recomendação inclui as crianças porque, quanto antes o hábito for adotado, mais chances de chegar à maturidade com a pele saudável.

A especialista salienta, no entanto, que qualquer creme anti-idade deve ser recomendado por um dermatologista.
::: Rejuvenescimento – Os principais tratamentos atualmente são a toxina botulínica (botox), laser e preenchedor. Estes procedimentos devem ser realizados por médicos. O dermatologista indicará o que é mais adequado.
::: Terceira idade – Deve-se manter a pele sempre hidratada com o uso de produtos tópicos a base de ureia, silicones e óleos diversos, já que ela tende a ficar mais grossa e ressecada. Muitas vezes, há necessidade de tratamentos específicos para rejuvenescer a pele, como laser e peeling.
::: Comece! – os primeiros sinais de envelhecimento costumam aparecer a partir dos 20 anos. O ideal é começar os tratamentos nesta fase, antes ou logo após o aparecimento das primeiras alterações, como manchas, rugas e flacidez. As fórmulas mais indicadas são os hidratantes contendo ativos para combater os radicais livres – moléculas que podem acelerar o envelhecimento.
::: Mulheres maduras – Na faixa dos 40 e 50 anos, os sinais são mais nítidos e, além de rugas e manchas, também é comum a flacidez. Para isso, recomenda-se produtos com ativos semelhantes à fase anterior, além de outros já consagrados no rejuvenescimento como: retinoides, alfa-hidroxiácidos e outros mais concentrados.

Comentários