Envelhecer é uma arte


Quem nunca parou para pensar em como seriam celebridades, como a atriz norte-americana Marylin Monroe, se não tivessem falecido tão precocemente? Ou então como ficaria a famosa Pamela Anderson velhinha, sem tantas plásticas no rosto? O artista e fotógrafo profissional polonês Andrzej Dragan resolveu trazer isso à tona. Ele desenvolveu, a partir de programas de manipulação de imagem, uma pequena série com fotomontagens de celebridades e pessoas conhecidas muito mais velhas do que à época da morte.
As figuras escolhidas foram Marilyn, falecida em 1962 (36 anos), o ator e mestre das artes marciais Bruce Lee,morto em 1973 (32 anos), e o líder nazista alemão Adolf Hitler, que morreu em 1945 (56 anos). O resultado é impressionante e a sensação ao olhar as fotos é uma mistura de choque e curiosidade, justamente por se tratarem de retratos de pessoas falecidas muito antes da idade que Dragan representa.
Ainda nessa mesma linha, mas, dessa vez para uma propaganda da marca Avon, o artista fez também uma versão mais velha da atriz norte-americana Pamela Anderson – conhecida pelo papel na série Baywatch (S.O.S. Malibu) – como se aquela fosse a real aparência dela sem o uso dos produtos.

  
  
  
  

Comentários