Um movimento chamado "A Nova Cara da 3ª Idade", formado por uma agência de publicidade, ONGs, sites de tecnologia e grupos organizados em redes sociais, está lançando uma campanha para tentar mudar o símbolo que representa pessoas com mais de 60 anos no Brasil.
Uma outra votação escolherá o melhor símbolo que tentará desbancar o atual. As inscrições podem ser feitas no http://catarse.me/pt/projects/628-60-anos-um-novo-simbolo.
Segundo o superintendente do Comitê Brasileiro de Acessibilidade, Gildo Magalhães dos Santos Filho, o símbolo do idoso foi originado no Metrô de São Paulo e, em 2005, foi encampado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Para que seja alterado, será preciso a criação e aprovação de uma nova norma.
"Aquele bonequinho não dá conta de representar as nossas energias", diz a professora Mirian Manzelli, 61. Apesar de aposentada, ela continua lecionando no Colégio Metodista de São Bernardo do Campo. "O idoso anda a mil. Com certeza, a figura das pessoas com mais de 60 anos mudou muito. O símbolo deveria mudar, sim."
|
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões