Workshop sobre envelhecimento é realizado em São Roque


Os terapeutas Gláucia M. Pettine e Adriano H. Horna realizam, nos dias um e dois de dezembro, o workshop “Lidando Com O Espelho Natural da Vida”, que abordará as formas de encarar a passagem dos anos e a maturidade de forma plena.

De acordo com Gláucia Pettine, há muito tempo que se ouve falar de pessoas que não lidam bem com a passagem dos anos e com a entrada numa fase da vida mais próxima da morte. “De um modo geral, e apesar de a esperança média de vida ser cada vez maior, não é só o medo da morte que nos angustia. Estamos genericamente cada vez mais preocupados com o envelhecimento e os seus danos, no entanto, há pessoas que se destacam pela angústia e ansiedade com que gerem estas alterações”, disse a terapeuta.

Para ela, com uma boa bagagem de experiência, é possível ter tempo livre para fazer o que quiser e aproveitar a maturidade rodeada de amigos. “É hora de pisar no freio e levar a vida com mais calma e tranquilidade. Mas é preciso saber a medida certa para não parar no tempo e fazer da maturidade uma fase de boas experiências e, por que não, novos aprendizados”.

O workshop será realizado na pousada Canto das Corujas, das 9h às 17h. Os interessados em mais informações podem ligar no telefone (11) 4712-2955.

Comentários