Semana Gerontológica segue até sexta com oficinas gratuitas para idosos





Em seu terceiro ano, a Semana Gerontológica inicia seusserviços gratuitos aos idosos a partir de hoje (21) e vão até sexta-feira (23), das 8h às 17h.

 O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas) e vai ocorrer no Centro de Convivência do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul. 

No local serão oferecidos serviços de palestras livres sobre o Estatuto do Idoso e orientações sobre acesso aos direitos fundamentais de idosos.

De acordo com a titular da Seas, Regina Fernandes, a Semana Gerontológica visa o melhoramento da qualidade de vida dos idosos. 

“O objetivo é ampliar o acesso dos serviços aos grupos de idosos e, com isso, melhorar a qualidade de vida para garantir o envelhecimento ativo e saudável da população”, afirmou.

Cerca de 800 idosos de diversos grupos e bairros devem comparecer nesta terceira edição do evento. Em cumprimento ao Estatuto do Idoso e da política social de assistência social serão oferecidos serviços de orientações previdenciárias, com o apoio de técnicos do INSS, e o processo de acesso a Carteira do Idoso, além do credenciamento de estacionamento público.
http://www.emtempo.com.br/dia-a-dia/19347-semana-gerontologica-segue-ate-sexta-com-oficinas-gratuitas-para-idosos-.htmlx

Comentários