PORTUGAL: Seminário "O Envelhecimento Ativo: Moldando o Futuro"



No Ano Europeu dedicado ao Envelhecimento Ativo, o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) promove, dia 11 de dezembro, o Seminário "O Envelhecimento Ativo: Moldando o Futuro", uma iniciativa no âmbito do Projeto GERIA, dedicado ao estudo da qualidade de vida do idoso, em curso no INSA.

Os avanços da medicina e a melhoria das condições socioeconómicas da população contribuíram para o aumento da esperança média de vida. A idade média da população Europeia está a aumentar e as estatísticas apontam para que a população adulta com mais de 65 anos aumente de 16% em 2000 para 20% em 2020. Estes fatores tornam evidente a importância do estudo da qualidade de vida do idoso devido às alterações demográficas nos países desenvolvidos.

O Seminário, a realizar no Pequeno Auditório do Rivoli Teatro Municipal, Porto, pretende criar sinergias entre os investigadores na área do envelhecimento e as instituições que trabalham na comunidade, criando um momento de partilha com a comunidade académica e público em geral dos projetos de investigação realizados e em curso nas diversas vertentes da área do envelhecimento.
Consultar programa e fazer inscrição aqui



Comentários