PORTUGAL: Concurso de Expressão Artística “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”



RIO MAIOR – A Câmara Municipal de Rio Maior está a organizar um Concurso de Expressão Artística, intitulado “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”.

Este concurso é aberto a qualquer cidadão, residente em Portugal, com idade superior a 50 anos e tem como finalidade a apresentação de trabalhos alusivos ao tema do Ano Europeu celebrado no corrente ano de 2012, nomeadamente “Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações”.

A seleção dos trabalhos será feita por um Júri, constituído por três elementos, aos quais é vedada a participação no Concurso, assim como aos seus familiares diretos em primeiro grau.

Cada concorrente poderá participar apenas com um trabalho por cada uma das seguintes categorias: Escrita (exs. pequeno conto, poesia, argumento teatral); Imagem (exs. foto, cartoon) e Expressão Plástica (exs. pintura, desenho, modelagem, colagem, tapeçaria).

Os trabalhos deverão ser entregues em mão ou remetidos pelo correio (escrito ou eletrónico) até ao dia 30 de novembro, para o Município de Rio Maior, sito na Praça da República, 2040-320 RIO MAIOR, e-mail: cmriomaior@mail.telepac.pt, em conjunto com documento onde o participante indique o seu nome, idade, domicílio, contato telefónico, endereço eletrónico (se aplicável), título do trabalho, local e data da sua execução.

A todos os participantes no concurso será atribuído um certificado de participação e aos vencedores designados pelo Júri serão também entregues certificados correspondentes à posição obtida e uma oferta simbólica.

Comentários