Aposentada de 70 anos participa pela 6º vez de concurso de beleza, em RO


'Eu sempre sonhei em desfilar', explica Aparecida Fachine. 'Os homens ainda são tímidos', diz a organizadora do concurso.

Aparecida Penha conta que o sonho da vida é ganhar o concurso de beleza (Foto: Andréia Machado/G1)


A aposentada Aparecida Penha Fachine, de 70 anos, é considerada uma veterana na competição pelo título de Miss Terceira Idade de Vilhena (RO). Esse ano, Aparecida vai participar do concurso pela 6ª vez. Nas edições anteriores, Aparecida nunca chegou à terceira colocação. A competição de beleza é organizada pelo Centro de Atendimento ao Idoso do município e acontece dia 23, sábado.

“Eu não desisto de sonhar e sei que este ano estou preparada para vencer essa competição. As minhas amigas brincavam comigo perguntando se este ano eu não ia participar então eu fui uma das primeiras a me inscrever”, fala sorrindo Aparecida, que sempre ficou no 5º ou 6º lugares.

Apesar da experiência na passarela, Aparecida conta que para participar da competição, cumpre uma rotina de ensaios. “Todos os dias tenho aulas de desfile e postura com as minhas amigas que também estão participando da competição”, diz.

Aparecida ensaia para o grande dia
(Foto: Andréia Machado/G1)

O concurso acontece na sexta-feira (23). “São tantas coisas para fazer e para decidir, qual a maquiagem usar, qual o penteado fazer e o mais importante, qual o vestido certo para usar no dia, pois isso pode ser decisivo”, explica Aparecida.

Para Aparecida, a competição, na verdade, é uma grande brincadeira. “Na minha juventude nunca tive a oportunidade de participar de uma competição como esta. Eu sempre sonhei em desfilar, então agora estou aproveitando a oportunidade”, finaliza.

O objetivo do concurso é a valorização da população idosa de Vilhena, conta a coordenadora do centro, Maristela Stocco. “Este ano nove idosas estão participando da competição. Também vamos escolher o Mister Terceira Idade na mesma data, mas recebemos apenas seis inscrições. Os homens ainda são tímidos quando se trata de concurso de beleza”, comenta Maristela.



Comentários