A BELEZA DO ENVELHECIMENTO


O processo de envelhecimento pode ser brutal e, às vezes, tentar combater rugas e outras mudanças no rosto pode parecer uma batalha difícil. Ainda assim, esforçar-se para manter a melhor aparência possível é uma forma de amenizar algumas das inquietações que vêm junto com o avançar da idade. O truque é conhecer as mudanças faciais em determinadas idades, e o que pode-se fazer para tratar as questões de forma individualizada.

Seus anos de jovialidade
A adolescência é um momento difícil para muitos por causa de problemas de pele, como a acne; para outros,a segunda década de vida é o auge para uma pele saudável. No entanto, ninguém está livre do aparecimento de uma espinha ocasional. Neste período, o médico recomenda produtos para a pele, que são à base de vitamina A, tais como o retinol. Óculos de sol e protetor solar são também uma obrigação para todas as idades, mas o início precoce significa menos rugas com o passar do tempo.
Quando você está em seus “30s”

Dez anos mais tarde, muitas pessoas vão começar a ver os primeiros sinais de envelhecimento. Linhas finas são comuns ao redor dos olhos e a pele abaixo das pálpebras inferiores pode tornar-se inchada, principalmente no período da manhã. Para combater esses sinais, o médico recomenda reforçar o regime de limpeza facial, adicionar um creme para os olhos e um hidratante. Esses produtos normalmente possuem substâncias antioxidantes como vitamina C ou chá verde.

Esta é também a idade em que algumas pessoas começam a procurar os procedimentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica, para ajudar a combater as linhas de expressão. Esses procedimentos minimamente invasivos são bastante populares, segundo a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética. Verificou-se que, para todas as mulheres entre as idades de 50 e 60, o Botox foi o procedimento cosmético mais realizado em 2011.

Os anos 40 e 50
Durante esta idade, as linhas finas irão aprofundar-se ainda mais, especialmente ao redor da boca e dos olhos, tornando-se sulcos pronunciados na pele. Indivíduos que perdem peso neste período podem achar que a pele não se recupera em virtude da perda de elasticidade.
Volumes ósseo e muscular diminuem durante essas décadas de vida, o que muitas vezes pode resultar em um olhar cansado que pode ser angustiante para alguns. Nesta fase, procedimentos de preenchimento facial podem ser indicados, como a aplicação de ácido hialurônico ou a lipoenxertia. Dependendo do caso, apenas acrescentar volume não resolve o excesso de pele e rugas, sendo a indicação de um procedimento cirúrgico como o lifting facial ou lifting de sobrancelhas mandatório para um melhor resultado.


Comentários