Terceira idade se torna público cada vez mais presente em eventos culturais


Jackson Romanelli/EM/D. A. PRESS
Terceira idade se torna público cada vez mais presente em eventos culturais - Com tempo e dinheiro, maiores de 60 anos cobram mais opções. A negativa de um plano de saúde em patrocinar o projeto Chá no cinema, que a produtora Capital Cultural realiza mensalmente em Belo Horizonte, dá a dimensão do preconceito que ronda a chamada terceira idade no Brasil. Vítima de desatenção generalizada, aos poucos, no entanto, o segmento vem se firmando, chamando a atenção do mercado pelo crescente potencial de consumo nos setores de lazer e cultura.“O segmento cresce em cerca de 650 mil pessoas ao ano, com perspectiva de atingir de 30 milhões a 32 milhões em 2025”, contabiliza o professor Claudio Felisoni, presidente do Programa de Administração de Varej Provar  e do Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo (Ibevar), ambos com sede em São Paulo.
saibamais:http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_8/2012/05/13/ficha_cinema/id_sessao=8&id_noticia=53002/ficha_cinema.shtml

Comentários