“Humor na terceira idade”

Orla Cultural recebe espetáculo “Humor na terceira idade” - 

Nesta terça-feira, dia 15 de maio, o projeto “Orla Cultural”, recebe o Grupo Teatral Fantasia, com a peça “Humor na terceira idade”, às 19h30, no Teatro na Arena da Orla Morena.
Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, e tem como objetivo difundir a arte regional e oferecer à população mais uma opção de entretenimento.
Os espetáculos apresentados nas terças feiras são livres e voltados mais para o público adulto. O grupo desta noite é referencia do CCI Vovó Ziza, em trabalhos com idosos. Há 4 anos com apoio do diretor do Centro de Convivência, Waldir Gomes criou o Grupo Fantasia, composto por freqüentadores do CCI com idadede 60 a 78 anos.
O objetivo da formação deste grupo é de promover a integração pessoal e social do idoso, desenvolver a atenção e memória, levando-os a se apresentar diante de qualquer publico sem perder a concentração e com isso, colaborar para o progresso natural de cada indivíduo do grupo.
O espetáculo, Humor na Terceira Idade, une o teatro à dança e canto. Tudo isso numa sucessão de quadros lúdicos que vão desde a dublagem de Liza Minelli em Cabaret, com coreografia das coristas, a mulheres que falam muito bem humoradas da passagem da menopausa, cozinheira que não quer lavar panelas, reclamação da vida cara, e do calo que incomoda pra dançar, à lembrança das noites de seresta, e das poesias de amor declamadas ao luar.
Apesar de ter o humor como tempero principal, o espetáculo desperta a emoção da plateia ao testemunhar esse exemplo de amor á arte e, superação de limites de todos os tipos. A entrada é gratuita e para maiores informações 3314-3232.

Comentários