Investir no bem-estar e buscar o envelhecimento saudável é a melhor opção para a Terceira Idade

Investir no bem-estar e buscar o envelhecimento saudável é a melhor opção para a Terceira Idade - Já foi a época que a velhice era associada a um período marcado por problemas de saude , falta de motivação e produtividade. Envelhecer nos dias de hoje, embora exija cuidados, pode ser o momento mais marcante na vida da pessoa.
google/search
Leda da Cruz Ferreira Guimarães, uma senhora de 92 anos de idade, é um exemplo de maturidade feliz. Casada há 73 anos, se diz realizada com tudo o que construiu na vida, mas nem pensa na possibilidade de ficar parada. “Deus me deu a graça de chegar até aqui exatamente por eu estar sempre fazendo alguma coisa”, conta. Uma das suas atividades é frequentar, duas vezes por semana, aulas de hidroterapia numa piscina de academia. Com uma professora particular, Leda consegue manter esse hábito há 20 anos. “Chova ou faça sol, estou dentro da piscina”, diz animada. Segundo ela, na sua idade também é necessário  cuidar da mente e, por isso, de 15 em 15 dias vai a uma psicóloga. “Ela me dá exercícios para eu fazer em casa e ir trabalhando a cabeça. É ótimo poder fazê-los com consciência”, conta. Há quase três anos Leda passou a frequentar a Estética Los Angeles em busca de tratamentos que pudessem ajudar a relaxar o corpo e trazer a sensação de bem-estar. Todas as sextas-feiras ela vai até a para receber o tratamento com pedras quentes e massagens terapêuticas e relaxantes. “O resultado é fabuloso, sinto um alívio grande nas pernas, no quadril e saio de lá nova em folha. Não vou até a Estética Los Angeles em busca de beleza, vou porque os tratamentos me permitem estar bem e não dar trabalho para minha família”, diz. 

Comentários