Ginástica na Terceira Idade promove qualidade de vida

Ginástica na Terceira Idade promove qualidade de vida- Atividade é desenvolvida duas vezes por semana no Ginásio de Esportes

A ginástica na terceira idade pode ser a solução na prevenção de doenças e melhora na qualidade de vida. Benefícios em qualquer idade podem ser conseguidos com um programa regular de exercícios moderados e acompanhados por profissionais da área. Mas entre a terceira idade esses benefícios se multiplicam.
Pensando na qualidade de vida dos idosos, o Fundo Social de Solidariedade de Brodowski desenvolve atividades físicas com os participantes dos dois grupos de terceira idade da cidade. Mais de 120 pessoas se reúnem na quadra de esportes no Centro de Lazer do trabalhador, duas vezes por semana, para praticar exercícios.
Ao som de música as atividades são leves e descontraídas e feitas de forma bem simples para que todos os participantes possam acompanhar. A atividade física pode aumentar a resistência e força muscular necessárias no dia a dia dos idosos uma vez que mudanças decorrentes do envelhecimento tendem a provocar menos equilíbrio, e assim ficam sujeitos a quedas - uma das principais causas de acidentes em pessoas acima de 60 anos. Outra vantagem da prática de exercícios entre a terceira idade é o convívio social, relata a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elenice Sanches Tonello. “A elevação da auto-estima é muito importante. Quando eles estão praticando os exercícios eles estão se comunicando, interagindo, trocando experiências e isso ajuda e muito na qualidade de vida deles”, afirma doutora Nice.

Comentários